2014-09-29
Página do livro das evidências, iii. Ver é ver por dentro. Segismundo.
2014-09-26
Gebos a mirar paços, v. Afirmou o senhor dr. Pedro Passos Coelho que recebeu outrora apenas despesas de representação, a expensas do centro português para a cooperação. Quando? Quando auferia vencimento por causa da representação parlamentar que ele declarou exercer em exclusivo. Insista-se. O fenómeno não é mixomatose, é alquimia quântica. Nicky Florentino.
Gebos a mirar paços, iv. Diz-se que ao senhor primeiro-ministro anda a dar-lhe ultimamente, em dose maior e com mais afinco, a mixomatose. Exagero, óbvio, porque o assunto é apenas e tão só de ordem política, portanto perdoável. É que, entre a amnésia e o contorcionismo dele sobre o que embolsou e não embolsou num passado recente - para ele imemoriável -, tout est pour le mieux dans le meilleur des mondes. Que durante determinado intervalo o senhor dr. Pedro Passos Coelho tenha deputado, segundo assento de um meirinho qualquer do parlamento, em regime de não exclusividade e que, após tal intervalo, para merecer o subsídio por livramento definitvo da deputação, tenha declarado que deputou em exclusivo é tão só o que é, uma possibilidade. Qual é o espanto? Se o gato de Schrödinger pode considerar-se simultaneamente vivo e morto, a exclusividade do senhor dr. Pedro Passos Coelho a deputar, que também mete gato - vê-se-lhe o rabo -, pode ter sido e não ter sido ao mesmo tempo. Há uma palavra em alemão que permite explicar o fenómeno. Não é Verschränkung ou Quantenverschränkung, é Wunderbar. Traduzido para a mole gentia autóctone, qualquer coisa como foda-se. Nicky Florentino.
2014-09-22
Escala de Yorick, iii. Há sempre quem consiga sobreviver à própria inutilidade. Segismundo.
2014-09-19
Gebos a mirar paços, iii. Por comiseração ou qualquer motivo republicano, que alguém do flanco próximo, mesmo com as meninges a funcionar ao ralenti, ouse tentar ilustrar a senhora ministra da justiça. Se necessário, que a empreitada seja administrada em solução, para sorvo e assimilação mais fáceis. É que a assunção integral de responsabilidade política inclui, portanto implica, demissão. O resto é perfunctório, declarações da treta e para a teta. Nicky Florentino.
2014-09-15
Seja feita a vossa vontade. Se alguém o ouviu murmurar puta que pariu os brancos, não vale o pasmo. Eles, o branco floco de neve, o branco creme de nuvem e o outro, o branco para a cozinha e as casas de banho das latas mais pequenas, viscosos e em versão mate, foram espalhados pelo tecto e pelas paredes, na combinação que ela quis e ordenou. Não sem antes, ela ainda, ter sugerido quão imperioso e mandatório era, para ficar mais bonito e como deve ser, remendarem-se as rachas, vá lá, tu até tens jeitinho, e gretas existentes nas superfícies superiores do lar, coisinho. Na verdade, já passou a fase do murmúrio, coisinho é o caralho, anda ele a pensar dizer baixinho. O betume foi aplicado com uma espátula de folha estreita, alisado com esponja húmida, lixado, depois de seco, com uma folha abrasiva que ela comprou e recomendou à maneira de recomendação de general. Posto isto, que ninguém se surpreenda com a ocorrência de distúrbios domésticos. E que algum caldo venoso venha a ser encontrado a macular os brancos. Ela é má, bate-lhe e tem ouvidos de tísica. Segismundo.
2014-09-12
Gebos a mirar paços, ii. A senhora ministra da justiça ainda é? Há currais que são governados melhor, com eficácia e mais eficiência. Nicky Florentino.
Gebos a mirar paços, i. Por forças das circunstâncias - o que tem de ser tem muita força -, há cada vez mais almas confrontadas com o infantilismo e o moralismo através dos quais consideraram a peleja levantada a propósito da liderança da seita socialista. Sentem o incómodo decorrente de perceberem que o padrão pelo qual se orientaram não é adequado à realidade que pretendiam conhecer e contar. Sim. Não é o senhor dr. António Costa que é melhor do que o senhor dr. António José Seguro, é o senhor António José Seguro que não é pior do que o senhor dr. António Costa. A revelação disto custa o que custam as desilusões, tempo e dissonância cognitiva. Nicky Florentino.
2014-09-08
Página do livro das sondagens, i. Não falta quem creia que é na escusa reiterada em pagar o que deve que está o ganho e o futuro. Segismundo.
2014-09-01
2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).