<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-3105585526933720520', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2011-06-30


Da tacanhez como franquia do reino celeste, i. Há almas sobre as quais não é apropriado dizer-se que cogitam, pois o máximo que conseguem é engendrar o que já foi engendrado e está disponível para uso. Mas há uma espécie mais refinada de almas leves, a daquelas que engendram por mania tão tonta no sentido quão na direcção, de que tendem a resultar disparates ou prejuízos em barda. Se a ecologia de umas e outras é a mesma, deus faz bem em atendê-las em intenção semelhante. Segismundo.

Referência

2011-06-28


Dos nove capítulos circulares de Alighieri, i. O conatus essendi tem uma arquitectura abismal. O que significa que, antes do capitalismo, a espécie já vivia psicologicamente a hipótese da precipitação e o risco de tombar no abismo através do qual se ia elevando por dentro. A falência é um destino antigo. Segismundo.

Referência

2011-06-23


Coisas sérias, v. Deus abençoe o socialismo e a quem (ainda) o apoiar. Nicky Florentino.

Referência

2011-06-21


As coisas como elas são. Não é provável que na época futebolística a vir o mister André Villas-Boas consiga sagrar-se campeão europeu. Intendente G. Vico da Costa.

Referência

2011-06-16


Os dois corpos da democracia. Talvez não seja desaconselhado não dar corda demasiada ao deslumbramento em relação à dimensão metafísica ou transcendental do resultado de uma eleição legislativa. A equação e o processo de representação política podem muito mas não podem tudo e o muito que podem não podem sob quaisquer circunstâncias ou durante o tempo todo. Porque uma coisa é a legitimação pelo procedimento, conforme a definiu Luhmann, outra coisa é a legitimação pelo consenso, conforme a definiu Habermas. Atendendo a esta diferença, é provável que não demore a perceber-se que, quando a mole gentia começar a ganir e a rosnar na rua porque a governação está a vibrar-lhes golpes no osso - a austeridade é a doer -, a legitimidade do governo próximo não há-de parecer tão inequívoca quão a pretendem estabelecer ou decretar agora. A mística democrática - nomeadamente a que decorre da legitimação pelo procedimento - resiste enquanto não doa demasiado a quem nela crê. O povo não é de confiança quando o produto da governação e a percepção disso fazem com que o governo não seja de confiança. Nunca descurar o poder e o efeito político do mesmo. Nicky Florentino.

Referência

2011-06-14


Escala de Quijote, i. Quem vê moinhos não vê corações. Segismundo.

Referência

2011-06-09


Poincaré. A terceira dimensão perfeita numa sala de cinema é a solidão do espectador, portanto a ausência de outros espectadores. Não é o capitalismo que explica isto. Segismundo.

Referência

2011-06-08


Ildefonso, o comanche. vieram em paz, anunciou a chegada dos inimigos. eles posicionaram-se em torno da roleta, fizeram as apostas. parecia um ritual, tudo como previsto e como ansiado por ele. que, em cumprimento, ainda estava a sorrir quando sentiu no abdómen, primeiro, e no tórax, depois, a invasão súbita e plúmbea da traição. O Marquês.

Referência

2011-06-07


Coisas sérias, iv. Não há-de demorar muito para a marabunta - que, diz-se, inclinou soberana à direita - perceber que o problema político pátrio não era o senhor eng.º José Pinto de Sousa. O fulano era uma consequência e uma manifestação de tal problema, embora muito em estilo encenado, encerado e, por causa disso, irritante, o estilo ó Luís. Insistindo, é provável que a sensação de impotência de quem votou no domingo pela mudança se vá agravar com o coice da consciência de que a abalada por despacho eleitoral do senhor eng.º José Pinto de Sousa não precipitou a esperança ambicionada. Será dureza. C’est la vie. Nicky Florentino.

Referência

2011-06-05


Coisas sérias, iii. Eclesiástico, capítulo décimo, versículo segundo, “qual o governador da cidade, tais os seus habitantes”. Ou seja, fodidos como antes. Nicky Florentino.

Referência

2011-06-02


Coisas sérias, ii. Na noite de domingo próximo haverá apenas uma notícia boa, quase tão boa como, na escala de Lewis Black, a notícia de haver um Starbucks num lado da rua e outro Starbucks no lado oposto. A notícia boa é que um deles, o senhor eng.º José Pinto de Sousa ou o senhor dr. Pedro Passos Coelho, não será o senhor primeiro-ministro do governo que vier a haver, o décimo nono constitucional. Há, pois, que ter esperança no vigésimo. Ou no vigésimo primeiro. Ou na emigração. Nicky Florentino.

Referência

2011-06-01


a Ricardina da repartição de finanças. é sangue e não é da menstruação, disse quando estava à mesa onde os quatro, ela, ele e os dois filhos, costumavam jantar. os miúdos não sabiam o que significava a palavra menstruação e não estranharam a ausência do pai, às vezes o pai não jantava em casa ou chegava mais tarde, espantou-os apenas o avental da mãe, que não estava imaculado como era hábito e cuidado dela. O Marquês.

Referência

2003/2017 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).