2016-03-28
Página do livro das pedagogias, ix. A política?, muito menos do que a via de reconciliação da humanidade consigo, é o dispositivo através do qual ela logrou furtar-se à vontade de deus. Ou seja, a política é a invenção com a qual a humanidade conseguiu encontrar-se, não reencontrar-se. Segismundo.
2016-03-24
2016-03-21
Além do sonambulismo. Se há catálogo ou manual que sugere a amálgama de tédio e eutanásia, os espíritos catequizados assim - quaisquer que sejam as declinação e palavra usadas aí para indicar deusnossosenhor ou equivalente - logo estremecem e se erguem com ardor e vigor. A sensação de eternidade, de continuidade sem saída, a que estão vinculados - assim como o dever devoto e sem voto que lhe entregam para valer para todos - talvez seja um problema fodido para os espíritos referidos. No entanto, no plano das coisas chãs, acordadas e actuais, tem solução fácil. Separação de totem e verbo comum. Algo vulgar em qualquer república que seja isso. Nicky Florentino.
2016-03-14
Página do livro das confrontações, iii. A eutanásia é um dos limites do direito à vida. Não é mais estranho do que pão transformado em carne ou vinho transformado em sangue. Segismundo.
2016-03-09
O regime ao espelho. Substituir «o Cavaco» por «o Marcelo» na coisa chamada presidência da república. A canalha gentia e o escol merecem-se, assim como merecem as instituições da pátria ditosa e quem nelas. Soltem-se os fogos. Flûtes fora da cristaleira, alçadas ao alto. Que «a Maria» e os presépios dela também estão de abalada. Nicky Florentino.
2016-03-07
Página do livro das compreensões, i. São compreensíveis as aflições de certa cáfila em relação à eutanásia. Porque compreendem-se as aflições, a cáfila e a eutanásia. Segismundo.
2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).