<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2011-04-28


Porta fechada. Um regime fecha-se pelo número e pelo sentido restrito do número. É neste sentido que a oligarquia fecha a democracia no que a democracia não é e, para garantir a eficácia desse fechamento - mais exactamente do sequestro institucional implícito em tal fechamento-, prolonga o efeito da ilusão de que a democracia é um regime aberto e com resultado de governação incerto. O problema, problema empírico, é a experiência continuada de que, como funciona aquilo a que se chama democracia, os processos não produzem um resultado que seja incerto a priori. Cada vez mais a incerteza foi substituída pela confirmação de o que tem de ser tem muita força. Do que resulta que, pela certeza que lhe é conferida e pelo modo como essa conferência acontece, a democracia tende a não ser democrática. O que não significa que fosse melhor se tendesse a ser. Nicky Florentino.


Blogger Sítio da Catraia said...

"... a democracia tende a não ser democrática. O que não significa que fosse melhor se tendesse a ser"
Explica lá melhor isto, como se eu fosse a loira mais estúpida do mundo e arredores. E não me venhas com a conversa de que tudo isto "é um processo"  


Blogger Sítio da Catraia said...

Rectifico. Não li o texto como devia pelo que não só não tens nada que explicar como concordo com ele. Abraço.  


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).