O ciclo dos miseráveis. Não há um problema no CDS/PP. O CDS/PP, essa mesma entidade, é um problema. Antes de mais é um partido político. Para além disso é um partido político de pequena dimensão - em todos os sentidos. Finalmente, o axioma é antigo, quando aos senhores da seita cheirar o pão que agora não há lá em casa, entender-se-ão, empinarão o peito e afinarão o nó da gravata, falarão sobre a herança e a doutrina democrata-cristã e tratarão de enunciar a sua disponibilidade em prol do bem, do bom e do bem bom da pátria. O ciclo é assim. Quando é a miséria, como por ora, a fartura e o juízo não abundam. Em compensação, sobejam as conveniências. Quem é que, sem pão para encher a boca de silêncio, se entende entre tanta e puta conveniência? Quase ninguém. Pelo que, entretanto, brincam às fintas e às confianças. É o tira, o mete, o rapa e o põe da miséria. O que há não chega para todos. Nicky Florentino.
said...
Enquanto Democrata Cristão, reconheço que cada vez mais o CDS é um problema... porque na verdade o é!
É um problema para os partidos que se afirmam grandes (em número e em interesses) mas na realidade são pequeninos em respeito para com os municipes e para os que não são da "família". É um problema para a consciencia dos que ignoram a justiça social e cada vez mais proporcionam mais aos que mais tem tirando aos que já nada lhes resta. É um problema para os que apenas olham para o seu umbigo pois embora podendo, não prescindem de cobrar as taxas máximas de impostos municipais (DERRAMA e IMI)mesmo sabendo que tornam o concelho menos competitivo, aumentam as falencias por inviabilidade, aumenta o desemprego e aumentam as dificuldades dos mais desfavorecidos... É um problema para os que há força toda desrespeitam o direito à vida, tentando legalizar o aborto, nem que para tentem passar um atestado de burrice aos "estimados eleitores" tentando-os distrair com a expressão "despenalizar a interrupção voluntária da gravidez"... entre muitos outros casos concretos.
O CDS é mais e muito mais que um partido político, e é por isso que para a maioria (dos senhores da gravata a tempo inteiro) é um problema.
Lamento profundamente que num estado democrático ainda haja quem necessite de ocultar a sua identidade para poder usar termos obscenos, em forma de provocação... sr Nicky Florentino
Mais uma vez, mesmo sabendo que é incomodativo: "O CDS-PP de Ourém deseja a todos os militantes, amigos e munícipes um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!"