<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2006-11-20


A intrusão de si e em si. Falas sobre a liberdade como falas sobre ti. Falas sobre a liberdade, em ser senhora de ti, e não vês, sequer vislumbras, quão encarcerada estás no teu corpo. Que é teu não por ventura ou vontade tua, mas por capricho da natureza, contigência e lotaria da vida, talvez puta da vida. E, mesmo assim, sentes-te entranhada nesse corpo, como se o fosses e fosses senhora dele e, através dele, dona de ti, your own master, the master in command, master and commander. Compreendo-te. A ilusão do domínio e da submissão em ti e por ti facilita-te a emancipação, tanto em relação a ti quanto em relação aos outros. Sabes?, em muitas ocasiões é esse o meu itinerário também. Mas, para me sentir livre, o mais das vezes basta-me clamar «não me fodam!». O grito acorda-me, não necessariamente me faz consciente, e suporta-me a ilusão que é sobretudo o estorvo alheio que me incomoda. A culpa, assim, torna-se leve, levíssima. E a liberdade é isso, (con)viver com a própria culpa, mais do que com a culpa dos outros, mesmo daqueloutros que também somos e pelos quais nos expiamos. O corpo é o que nos leva. Segismundo.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).