<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2005-11-16


Heaven can wait e alguidar. O Carlos sugeriu que. Aqui, neste tugúrio, não se sabe se o bourbon - vá lá saber-se de que extracção... - é visto ou achado na competência da fulana. Também não se quer saber. Porém, o António entendeu que a sugestão do Carlos foi rés vés ao chão, rasteira. E apodou o Carlos. Não disse canalha. Disse algo que vai de helminto a lombriga, invertebrado cilindriforme e dúctil, sinónimo de criatura desprezível. Se o Carlos é isso não é pormenor que interesse aos daqui. O que interessa é que o Carlos não se quedou. Primeiro insistiu. Depois disse mais. O António também, abandonando a metáfora zoológica. Entretanto, o Rui veio a desculpas. E o Rodrigo seguiu-o. Como surge óbvio, não havia necessidade. O outro enredo, o original, ditado pelos juízos do Carlos e do António, era muito mais bonito e envolvente. Sem inocência. Como qualquer entretenimento novelesco deve ser. Segismundo.

Post scriptum. As apostas do Carlos e do António, por si, são já sobejamente edificantes. Mas os comentários anexos, esses, ilustram superlativamente essa edificação. A ler, tudo, na íntegra, é o que se recomenda.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).