<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2005-05-16


A hodierna impotência da política. A política é uma espécie de vão, intervalo, que, sob a ilusão de uma esperança gregária, permite formas de acção com alguma capacidade de condicionamento e orientação das lógicas e das dinâmicas dos processos sociais. Cada vez mais, porém, esse vão, esse intervalo, vem sendo cobardemente apertado a partir de dentro. A relevância dada ao défice orçamental é um exemplo das estratégias de auto-contracção - e de auto-contrição - da potência política. É por isso que, em acto, a política, menos do que uma arte, cada vez mais se configura como uma técnica. De engano. Por e para enganados. Nicky Florentino.


Anonymous Anónimo said...

Ou por outras palavras, a política é cada vez mais uma arte entregue a filhos da puta que fingem não saber o que se passa. Oh, horror, descobriram que o país vai mal. Querida, descobrimos o défice. Se calhar, é melhor chamar o Dr Constâncio para vir cá a casa tratar disto.  


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).