<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2005-01-11


Ser Ler. Ele, o livro da minha vida?, não tenho. Ela, não tens?, o que é que tens?, então. Ele, a ironia. Ela, não, referia-me aos livros, que livros tens?, se não tens o livro da tua vida. Ele, tenho muitos livros, alguns arrumados nas estantes ou no chão, outros próximos da cama. Ela, quer dizer que tens livros de cabeceira? Ele, sim, tenho livros de cabeceira. Ela, quais são? Ele, são os livros que estou a ler ou a reler. Ela, e, agora, quais são os livros que estás a reler? Ele, são os livros que releio permanentemente, Livro do Desassossego, um, e Photomanton & Vox, outro, ambos em edição da Assírio & Alvim. Ela, e não é estranho estares sempre a reler esses livros? Ele, talvez seja, mas suspeito que o faço mais pelo espanto de perceber que esses livros, a mim, me dizem o mundo inteiro ou quase inteiro, como se fossem gramática suficiente da e para a vida. Ela, da e para a tua vida? Ele, não sei... talvez também da e para a minha vida, mas não apenas da e para a minha vida... sinceramente, não sei... Ela, mas, então, o que é que sabes? Ele, a ironia. Segismundo.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).