<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2003-11-26


Os filhos são assombrações, prolongamentos sublimados do mal que os concebeu. Para além disso, pela sua própria condição, os filhos jamais param de crescer.
É próprio dos filhos atentarem contra o discernimento possível dos progenitores. O Filipe, que insistiu em licenciar-se em sociologia, contrariando o sapiente conselho do seu pai, é uma ilustração paradigmática disso mesmo. Como se fosse uma maldição. Não bastava ao senhor ter um filho, logo as contingências da puta da vida lhe tinham de fazer calhar um filho com a mania de ser sociólogo – porque na pátria não podia ser politólogo. Aconteceu-lhe, pois, o pior que pode acontecer a uma pessoa. Para além de ser pai, o pai do Filipe é pai de um sociólogo. Há modos menos cruéis de a vida ser madrasta a um mortal que subsidiou a reprodução da própria espécie. Ninguém, por mais inconfessos que sejam os respectivos pecados, merece ser pai de uma criatura em quem o cinismo é autenticamente cínico. Pois é isso o que os sociólogos são. Segismundo.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).