<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2003-11-09


Na edição de hoje do Público, como eco, o senhor Luciano Alvarez apoda de “vingança saloia” a decisão do senhor presidente do Futebol Clube do Porto em não convidar o senhor dr. presidente da Assembleia da República para a inauguração do estádio do Dragão. A prosa é escorreita, mas, tal como as considerações estampadas na edição de ontem do espesso Expresso, parece nubígena, alada. É que no rol de dislates publicitados sobre o assunto, em nenhuma ocasião foi notado o enunciado do motivo pelo qual tal convite devia ter sido feito. Por uma razão simples, esse motivo não existe. Se, como entende o senhor dr. Mota Amaral, assistir à final de uma competição europeia onde está presente uma equipa portuguesa não constitui trabalho político, só a um néscio é que lhe assomaria ao juízo convidar o senhor dr. presidente da Assembleia da República para a inauguração do novo estádio dessa mesma equipa. Pois, isso, sim, seria provocação e humilhação. Segismundo.

Post scriptum, se o propósito do senhor presidente do Futebol Clube do Porto era apoucar o senhor dr. presidente da Assembleia da República, conseguiu. Não propriamente por não o ter convidado para a inauguração do estádio do Dragão, mas por alguns moralistas sôfregos terem atribuído um sentido e dado uma publicidade inusitada a esse não convite. Os efeitos perversos da acção, tunga!, são assim.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).