<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2003-11-15


Uma das poucas regras universais é que a estupidez, se exposta, deve ser exposta com comedimento. Na medida do possível, deve, mesmo, ser evitada. E se impossível for evitá-la, então a estupidez deve ser disfarçada, dissimulada, camuflada. Nunca, por nunca, a estupidez deve ser evidente. Pois, para além desacreditar o agente da estupidez, incomoda os respectivos pacientes.
Como era expectável, o espesso Expresso tornou ao tópico da inaguração do estádio do Dragão. Na fronha da sua edição de hoje surge lavrado, “apesar de Mota Amaral ter sido excluído da lista de convidados...”. Ó senhores!, ó senhores!, olhem que não se exclui o que nunca foi inserido ou integrado. Percebem? É assim por princípio da ordem das coisas. É como na aritmética das subtracções. O subtrativo tem de estar contido no aditivo. Caso contrário, não há diferença no reino dos números inteiros. Que compreende, para além dos números naturais, o zero. Percebem? Ou é assim tão difícil de assimilar? Nicky Florentino e Segismundo.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).