<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2003-09-26


O José era um senhor. Escrevia nos jornais, falava na rádio e na televisão. Era uma voz livre e um corpo com uma barriguita proeminente e uma barba que vinha de outros tempos. Um dia, ao senhor, deu-lhe a mania dos blogs e foi-se a eles. Criou dois, um maior, outro mais pequeno, de nome escolástico e grave. O blog maior, esse sim, era um exemplo. Crescia, crescia, crescia e cresceu mais do que qualquer um dos outros. Era o mais famoso e o maior entre todos. Até que um dia uma trupe, autodesignada Grupo Operacional de Vigilância Democrática (GOVD), inventou um mentideiro sob a forma de blog. E, alimentado pela mórbida e funesta curiosidade das criaturas, cresceu, cresceu, cresceu, cresceu e ficou maior do que o blog grande do José, que até então era o maior. O José não gostou. E fez queixinhas. Primeiro ameaçou, escreveu no blog e no jornal. Depois, para maior audiência, falou na televisão. E o blog que havia crescido mais do que o seu, num instante, tóing!, eclipsou-se. O José voltou a ficar contente. E, coçando o umbigo, murmurou para si “abrupto, mas não bruto”, no tom em que o outro canta “romântico, mas não trôpego”. O José é um danado, triste é ser dos bons. The end. O Marquês.

Peristilo ao contrário. Qualquer semelhança entre o parodiado antes e a realidade é, claro está, mera ficção, não coincidência.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).