<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-7878673483950887896', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2003-07-01


Segundo a agenda da Assembleia da República, hoje, por lá, é dia de apresentação dos resultados do concurso raro «foi vocelência que rogou um município?». Para participar, aos interessados bastou que, com a devida antecedência, se tivessem disposto a berrar e a importunar com frequência os senhores deputados. Nisto, como em tudo na vida, a perseverança da demanda é condição para o congestionamento da paciência dos senhores que têm de tomar a decisão. Sabe-se que, para além de determinado limiar, não há pachorra que aguente e, portanto, em consequência, apenas para se livrarem do efeito desconfortante provocado pelo zumbido dos paroquiais pedintes, é expectável que os mui e sempre leais procuradores da nação cedam e acedam a dar provimento ao demandado, gerando, assim, o gáudio dessas miúdas e provincianas arraias com a mania de se auto-administrarem. Achtung!, altercações e remessa de vernáculos apodos ao senhor Presidente da República parece que também lubrificam consistentemente o congestionamento da paciência dos senhores representantes da nação. Nicky Florentino.

Post-scriptum. Ai!, as saudades que eu tenho dos autênticos e genuínos jacobinos, de infinita e sempre tonificada paciência. Esses, sim, sabiam arrumar e ordenar as periferias e os recônditos lugares do chão em que a pátria assenta.


Enviar um comentário

2003/2024 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).