<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-3105585526933720520', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2013-09-30


Escala de Quinlan, iii. Diante de uma fronteira que une mais do que separa, importa que alguém seja capaz de virar as costas. Segismundo.

Referência

2013-09-27


Assim na terra como no céu. Há autarcas que são a prova da existência de vida pouco inteligente. Tanto que, em jeito coitado ou raivoso, têm a mania de julgar os outros pela inteligência escassa que têm garbo em ostentar. Benditos sejam. Consta que é sem franquia o acesso deles ao paraíso. Nicky Florentino.

Referência

2013-09-23


Escala d’the lone ranger, iii. A solidão não é um estado perfeito, é uma oportunidade. Segismundo.

Referência

2013-09-16


Escala de de Quincey, iii. A verdade do que se vê afere-se pela densidade ora amarelada, ora esverdeada do que é visto. Segismundo.

Referência

2013-09-09


Escala de Alice, iii. Ver uma lagarta azul em cima de um cogumelo a fumar narguilé não é muito diferente de ver veados a comer coelhos. Segismundo.

Referência

2013-09-06


Antes de Damásio. Os clássicos têm duas vantagens. Estão mortos e, por causa da condição pioneira que o tempo enquanto oportunidade lhes proporcionou, apontaram e acertaram bastante antes de agora. A propósito da espécie, da estação em vigor e das manifestações de desatino e destempero que, tipo spam, grassam nas pátrias, a inteira e a pequena, atente-se. Assentou Niccolò Machiavelli, no capítulo vigésimo segundo d’Il Principe, “sono di tre generazione cervelli, l’uno intende da sé, l’altro discerne quello che altri intende, el terzo non intende né sé né altri, quel primo è eccellentissimo, el secondo eccellente, el terzo inutile”. Tentando a tradução, são três os tipos de cérebros, um entende por si, outro discerne o que outro entende, o terceiro não entende nem por si nem por outrem, sendo o primeiro excelentíssimo, o segundo excelente, o terceiro inútil. Nicky Florentino.

Referência

2013-09-02


Que arde sem se ver. Sabe-se que o amor é isso quando meter combustível no automóvel é tão por isso, ele disse eu não empurro, quão por necessidade da máquina. Segismundo.

Referência

2003/2017 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).