<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5515885\x26blogName\x3dAlbergue+dos+danados\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://alberguedosdanados.blogspot.com/\x26vt\x3d-3105585526933720520', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Albergue dos danados

Blog de maus e mal-dizer 

2010-08-31


Um Hilaire-Germain-Edgar na parede. Nunca foi investigada a embirração dele com os impressionistas. Também não é que tal embirração seja mais merecedora de atenção do que outras. Por economia, há muito tempo que ele havia assentado que jamais admitiria um Degas na casa de banho, sequer sobre o autoclismo. Até que numa tarde abafada, na national gallery em london, ficou a contemplar de frente a estupidez que conseguia e sentiu o corpo investido daquele embaraço que acontece aos rendidos no momento da capitulação. Baixou os olhos e, foda-se, riu sozinho, nervoso e por causa do alívio. Um gajo é capaz de matar também a deolinda que há dentro dele. Segismundo.

Referência

2010-08-29


e agora o regresso à programação normal


Walt Disney © Snow White and the Seven Dwarfs, 1937.

Referência

2010-08-26


Regras que nunca te dirão, xxi. O modo como entras condiciona o modo como sais, o que não significa que tais modos sejam idênticos ou dependam da tua vontade. Segismundo.

Referência

2010-08-24


Com licença de vocelência, ii. Vamos lá a ver, «descarga de consciência», uma expressão filha da puta que significa esperança no desespero. É uma espécie de suicídio do juízo ou de evacução do lugar dele, para prevenir e permitir a irresponsabilidade. Achas mesmo que é assim que te safas? Bruce Bílis.

Referência

2010-08-22


a sinfonia


Walt Disney © Three Little Pigs, 1933.

Referência

2010-08-19


Regras que nunca te dirão, xx. Abandona as convicções e as fés, atém-te ao método - usa-o - e ao acaso. Os resultados da vida são demasiado contingentes para serem determinados por qualquer assento a priori ou só pelos americanos. Segismundo.

Referência

2010-08-17


campanha de alerta, esclarecimento e ilustração por citação ou declaração contra todos os modos e todas as formas de inutilidade ou obscurantismo, ó mãe, vi

“todas as estatísticas revelam que [os guarda-redes] têm mais probabilidades de defender um penalty se ficarem posicionados no centro da baliza, em vez de se lançarem num voo espectacular para um dos lados, na fracção de segundo que antecede o remate. mas a grande maioria, invariavelmente, apesar de estar consciente desse facto, sente necessidade de se lançar para um dos lados.
porquê? (...) a sociologia argumentará que existe pressão social no sentido de os guarda-redes fazerem qualquer coisa. têm de se mostrar activos, de contrário serão sancionados publicamente. ou seja, têm de parecer em vez de serem”.
*
__________
* vítor belanciano, “guarda-redes”, in público, n.º 7.398, 07.junho.2010, suplemento p2, p. 3.
o vírus.

Referência

2010-08-15


a polca


Friz Freleng © Pigs in a Polka, 1943.

Referência

2010-08-12


Regras que nunca te dirão, xix. A morte é o que faz acreditar no futuro, não tenhas esperança. Segismundo.

Referência

2010-08-10


Economia política da transcendência. A comunidade é sobretudo a projecção de um imaginado, um enunciado. Como não é fácil constituir a comunidade como dispositivo político, as disputas públicas são disputas naturais, de força e poupança. Onde se poupa a justificação sobreleva a porrada. Mais do que em comunidade, vivemos em reino. Animal. Nicky Florentino.

Referência

2010-08-08


de la division du travail social


Charles M. Jones © Double or Mutton, 1955.

Referência

2010-08-05


Regras que nunca te dirão, xviii. Vivemos entalados entre dois limites, o rui pedro nada tenho a declarar soares e o carlos mostro tudo santos. Algures, entre, talvez a decência. Segismundo.

Referência



Geral da república. O princípio do caso freeport foi canalha, não obstante começou, a continuação foi rasteira, não obstante arrastou-se e demorou, e o remate esteve ao nível do princípio e da continuação, não obstante inconclusivo e, parece, precipitado. Para a pátria ditosa ser um aterro sanitário falta-lhe apenas a placa com a inscrição «aterro sanitário» e, por causa - não apesar - das máquinas em manobras, claro, ser sanitário. Todavia a salubridade não convém. Se não há inocentes, se não há culpados, comem todos no mesmo chão. Nicky Florentino.

Referência

2010-08-03


Electricity is fiction. Ser cosmopolita, o que significa? Por ora deixe-se a palavra orbícola em paz. Mais do que entender o mundo como praça ou cidade, o cosmopolita entende o mundo como outra escala do mesmo chão que pisa. A multidão que preenche o mundo, a chusma heterogénea, é o efeito de tal escala aplicado à vizinhança. É o caralho, pois é, algo entre o flácido e o entumescido, uma questão de estado, não há que ficar assustado. Bruce Bílis.

Referência

2010-08-01


dois mil e quarenta e oito


Jack Hannah © Crazy over Daisy, 1950.

Referência

2003/2017 - danados (personagens compostas e sofridas por © Sérgio Faria).